Mais Água

Promover o acesso à água e a produção de alimentos para a garantia de Segurança Alimentar e Nutricional de agricultores e agricultoras familiares nos municípios de Anguera, Feira de Santana, Ipecaetá, Ipirá, Serra Preta e Tanquinho, esse é o objetivo do Projeto Mais Água. Financiado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES), com recursos dos governos estadual e federal, o Mais Água é uma parceria entre APAEB Serrinha e a Articulação do Semiárido (ASA). 


Ao todo serão construídas 651 estruturas hídricas, divididas em comunitárias e individuais, como cisternas de produção, barragens subterrâneas, barreiros trincheira e tanques de pedra, além da instalação de 3 bombas d’água e  limpeza de aguadas. Também serão implantados 100 quintais produtivos.


A seleção das famílias será feita pelos animadores do projeto em parceria com as Comissões Municipais de Recursos Hídricos, considerando critérios como a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚNICO) e possuir água para consumo. Os contemplados vão participar de atividades de sensibilização e capacitação sobre o uso sustentável da água da chuva.

Confira fotos e vídeos das tecnologias que serão implementadas pelo Mais Água:


cisterna de enxurrada


Bomba D'água Popular (BAP)
Barragem subterrânea
Quintal produtivo
Tanque de pedra
barreiro trincheira
   

limpeza de aguada


 
      




Créditos: Fotos - ASA e imprensataqdonorte.blogspot.com
Vídeos: ASA, CEDAS, You Tube.