Linhas de Atuação

Assistência Técnica- A APAEB Serrinha desenvolve ações na linha de assistência técnica para seu público prioritário. Nesse sentido contribui para que o agricultor e agricultora familiar explorem seu potencial de organizativo, ajudando a pensar a propriedade e a produção. A partir da assistência técnica a entidade trabalha outras dimensões que complementam essa ação.

 
Acesso a crédito – Tem prestado assistência técnica aos agricultores e agricultoras familiares para acesso ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e às linhas de crédito de apoio existentes na Cooperativa de Crédito da Agricultura Familiar (ASCOOB - Serrinha), através do Projeto Parceiros da Terra (PPT).



Convivência com o semiárido - Essa dimensão está presente nas ações de assistência técnica do Programa Uma Terra e Duas Águas Programa (P1+2), que faz parte do Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido, iniciativa da Articulação do Semi-Árido Brasileiro, através do qual a APAEB Serrinha realiza um trabalho de mobilização e acompanhamento das famílias beneficiadas com tecnologias de captação de água da chuva.

Organização para a produção e comercialização - Outra iniciativa trata-se da participação na experiência do Conselho Gestor de Fundo Rotativo (COGEFUR), voltado para apoio de crédito aos empreendimentos solidários e organizações sociais da agricultura familiar da Região Sisaleira da Bahia.