30 abril, 2014

Parceiro da Apaeb Serrinha, a ASCOOB Sisal reúne cooperados em Assembleia


A ASCOOB Sisal, conhecido como parceiro do homem do campo, e incentivador da Agricultura Familiar e da Economia Solidária, realizou no último sábado, (26) no clube Recreativo Trem da Alegria, em Serrinha, a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGO/E).
O evento reuniu mais de 600 sócios. Além dos sócios que mais uma vez compareceu de forma participativa, o evento ainda contou com diversos parceiros da Cooperativa que a cada ano expande seu crescimento, entre estes parceiros estar a Apaeb Serrinha.

No primeiro momento tratou-se da Assembleia Ordinária, onde previa alterações no Estatuto da Cooperativa. Pelo colaborador Geovane Santiago Oliveira foi apresentado para os cooperados às mudanças necessárias, logo após foi aberto para votação, a qual por unanimidade foi aprovada pelos associados.

Aprovação das contas apresentadas
O segundo momento do evento foi reservado para a Assembleia Geral Ordinária (AGO) onde foi apresentado a prestação de contas do exercício de 2013, e o repasse da previsão orçamentária para o ano de 2014, os quais foram levados à votação e mais uma vez por unanimidade foram aprovados pelos sócios presentes.

Além de opinar, e participarem diretamente dos assuntos mostrados durante a AGO/E, os cooperados presentes, Ascoobinhos e colaboradores concorreram a sorteios de diversos brindes simbólicos, e por fim aproveitaram de uma festa dançante com bandas da região e comes e bebes.
Cooperados ganhadores dos brindes



A Cooperativa é composta por: um conselho de administração, conselho fiscal e a diretoria executiva. Já no quadro funcional conta com 34 funcionários ao todo e com pontos de atendimentos em Ichu, Barrocas, Salgadália (Conceição do Coité), Birirtinga, e Serrinha.

 
Funcionários