27 janeiro, 2014

APAEB Serrinha realiza encontro com agricultores do Mais Água


Avaliar a atuação do Mais Água e planejar ações para 2014, esse foi o objetivo do Encontro Microrregional de Planejamento, Monitoramento e Avaliação, realizado nos últimos dias 23 e 24. A atividade aconteceu em Feira de Santana e contou com a presença de membros da APAEB Serrinha e agricultores atendidos pelo projeto, totalizando 50 participantes.

O Coordenador do Mais Água, Valdir Ferreira, apresentou números relativos a execução da primeira parcela do projeto e junto com os presentes debateu os desafios e caminhos para a realização das metas estabelecidas para os próximos meses.

Durante os dois dias de evento aconteceram debates, apresentações e dinâmicas como forma de provocar a reflexão sobre a atuação da entidade e o envolvimento dos beneficiários e Comissões Municipais de Recursos Hídricos na realização das ações planejadas.


Mística apresentou elementos da natureza, sementes típicas da região e a fé
Grupos apresentaram resumo dos debates 
Participantes criam árvore com suas contribuições para o Mais Água
Representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serra Preta, Marlene Oliveira, afirmou ser parceira do Mais Água desde o dia em que foi apresentada ao projeto. Ela declarou que está a disposição para ajudar no que for necessário e espera que novas etapas do projeto possam beneficiar comunidades que ainda não foram contempladas. 

"Eu acredito no Mais Água."
Marlene Oliveira
Serra Preta
"Esse encontro foi como a reunião de
uma grande família."
Antonina de Jesus
Feira de Santana


"O Sindicato dos Trabalhadores Rurais
de Tanquinho está de braços abertos para apoiar a
APAEB Serrinha na tarefa de beneficiar o homem do campo."
Edna Santos
Tanquinho




                                              
   "A APAEB Serrinha está de parabéns
     por executar um projeto tão ousado,
     que tem como objetivo mudar a vida
        de agricultoras e agricultores familiares"
Djane Ferreira
  Anguera
Através da parceria entre a APAEB Serrinha e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado da Bahia (SEDES), o Projeto atende os municípios de Anguera, Feira de Santana, Ipecaetá, Ipirá,Serra Preta e Tanquinho.