27 março, 2013

SEDES e APAEB Serrinha debatem ações do Mais Água


Nos últimos dias 25 e 26, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES), técnicos da APAEB Serrinha e membros das comissões municipais de recursos hídricos dos municípios de Anguera, Feira de Santana, Ipirá e Serra Preta se reuniram para monitorar o andamento do Mais Água e planejar as próximas ações.

Dividido em dois momentos diferentes, a primeira parte do encontro aconteceu na sede da APAEB Serrinha e teve como pauta questões técnicas do projeto, como metas, prazos e detalhes sobre as tecnologias que serão implantadas, a exemplo dos barreiros trincheira familiar e comunitários, tanques de pedra e bomba d’água popular. 

Técnicos da APAEB Serrinha e representante da SEDES, em reunião na sede da entidade
A segunda parte do encontro foi realizada na Câmara de Vereadores de Serra Preta e contou com a presença de membros das comissões municipais. 
Segundo dia de reunião (Câmara de Vereadores de Serra Preta)


Na oportunidade o Coordenador do Projeto Cisternas da SEDES, Allan Tiefensee, destacou que o Mais Água é fruto da reivindicação da sociedade civil e as tecnologias que serão construídas, são fruto do saber popular. 

Allan ressaltou a importância da participação das comissões na indicação das demandas e pediu que a parceria entre comissões e APAEB Serrinha se fortaleça, no sentido de garantir que os critérios estabelecidos sejam atendidos. Ele finalizou o encontro afirmando que é desejo do Governo do Estado construir uma nova imagem para o Semiárido. Uma imagem que traduza a capacidade de organização e produção, do seu povo.