25 outubro, 2010

Edital de seleção 003/2010

A Presidente da Associação dos Pequenos Agricultores Familiares de Serrinha (APAEB Serrinha) torna público que estará recebendo inscrições para o processo seletivo de Animador de acordo com as seguintes especificações:

1.Vaga:

Animador: 01

2. Locais de Trabalho:

Os locais de trabalho terão como referência os municípios de Serrinha, Santa Barbara, e outros de acordo com a necessidade da instituição.

3. Fases  do processo seletivo:

Análise de currículo vitae e entrevista, em seqüência eliminatória.

4. Atribuições e requisitos:


4.1. ATRIBUIÇÕES
•   Apoiar a implementação dos projetos no âmbito territorial e comunitário com vistas ao fortalecimento da agricultura familiar, a partir da ênfase em processos de captação de água para produção de alimentos e pequenas hortas, dentro de métodos participativos de experimentação e dos princípios da agroecologia, soberania e segurança alimentar, na perspectiva de convivência com o semiárido;
•    Assessorar no campo técnico-metodológico os/as agricultores/as familiares camponesas e comunidades rurais, envolvendo jovens e mulheres, promovendo intercâmbios e atividades de capacitação, sempre com ênfase em processos de captação de água para produção.
•    Elaborar e contribuir para a implementação de propostas técnicas como: quintais produtivos, apicultura, criação animal; produção, beneficiamento e comercialização agroecológica; gestão e manejo de recursos hídricos, etc.;
•    Contribuir para a organização social dos/as agricultores/as incentivando o associativismo/cooperativismo e o engajamento em organizações sociais dos agricultores familiares;
•    Participar na formulação, sistematização e difusão de experiências e processos de assessoria técnica pedagógica e propostas em seus campos de atuação do projeto, produzindo (ou contribuindo para a produção) materiais de divulgação (artigos, papers, vídeos, livros, cartilhas, programas de rádio, etc.);
•    Promover e organizar eventos (reuniões, oficinas, cursos, seminários, workshops e debates) e acompanhar visitas e intercâmbios técnicos;
•    Representar politicamente a organização em seu campo de atuação junto a outras organizações, movimentos sociais, redes, fóruns, articulações, etc., quando designado pela coordenação ou pelo coletivo da equipe técnica;
•    Assessorar os movimentos sociais (organizações de agricultores e organizações de técnicos e outras ONGs) na formulação e negociação de projetos e políticas públicas;
•    Elaborar projetos e relatórios técnicos;
•    Cadastramento de famílias, lançamento de dados, preenchimento de fichas, aquisição de materiais de construção.


4.2. REQUISITOS
•   Nível Médio (preferencialmente Técnico Agrícola ou Técnico em Agropecuária).
•   Experiência referencial mínima de 1 ano em agroecologia e agricultura familiar ou processos comprovados que objetivem a captação de água para a produção, dentro dos princípios de convivência com o semiárido.
•   Disponibilidade para residir na cidade de Serrinha.
•   Carteira de habilitação AB;
•   Domínio de microinformática (Word, Excel, PowerPoint, ferramentas de Internet);
•   Familiaridade com equipamentos de comunicação (máquina fotográfica, filmadora, fax, secretária eletrônica, etc.) desejável;
•   Redação própria e capacidade de sistematização de idéias e propostas;
•   Disponibilidade para viagens;
•   Criatividade e capacidade de se relacionar em equipe, liderança e iniciativa.


Procedimentos para inscrição: Entrega de Currículo Vitae na Sede da APAEB Serrinha, no endereço Rua Conselheiro Dantas, 188, Centro CEP 48.700-000, Serrinha-Ba, em envelope fechado, com a descrição da vaga pretendida, acrescida da expressão  Convênio APAEB Serrinha/IABS (Cooperação Espanhola).

Prazo: Serão aceitos os currículos até o dia 28 de outubro de 2010. No dia 29 de outubro de 2010 será publicado em (www.apaebserrinha.blogspot.com) o resultado da aprovação da primeira etapa (análise de currículos).


Ocorrência das demais fases: As entrevistas individuais, apenas para os aprovados na seleção de currículos, serão realizadas no dia 3 de novembro, na sede da APAEB Serrinha em horário a ser estabelecido e anunciado junto com a divulgação do resultado da primeira fase.

Duração: A contratação será por tempo determinado, terá duração de cinco meses iniciais, podendo ser aditada de acordo com a conveniência das partes.


Resultado final: Será divulgado no endereço www.apaebserrinha.blogspot.com  até o dia 04 novembro de 2010.

Validade: Este processo seletivo terá validade de 30 dias, findo os quais, não havendo liberação dos recursos do Convênio, estará automaticamente cancelado.

Observação: A contratação se dará após o período de 90 dias de experiência.


Outras informações: Telefone 75-3261-1465


Serrinha, Ba., 25 de outubro de 2010.


Tereza Rocha de Souza
Presidente da APAEB Serrinha